top of page

5 MANEIRAS DE ENSINAR MATEMÁTICA A UMA CRIANÇA SEM QUE ELA PERCEBA

A matemática está em toda parte. Estas são apenas algumas formas que você pode usar para introduzir o aprendizado dessa disciplina no dia a dia das crianças.

1. Jogos de Tabuleiro Acredite ou não, estes brinquedos populares possuem uma grande capacidade, na maioria das vezes ignoradas por todos, de ensinar matemática às crianças.

2. Batalha Naval Trata-se de um jogo tradicional onde o jogador dispõe de uma área dividida em quadrantes, ou regiões demarcadas a exemplo de um vetor, onde ele deverá posicionar, distribuir, vários objetos dentro daquele espaço. Logo aprenderá sobre noções de espaço, geometria, tamanhos, proporções, e assim por diante.

3. Quebra Cabeças Quebra-cabeças de figuras recortadas é uma excelente ferramenta para ensinar e desenvolver a habilidade matemática. Os quebra-cabeças básicos ensinam raciocínio espacial, enquanto que outros mais elaborados, ensinam formas e tamanhos. As Crianças também usam habilidades como, sequência e ordenação para agrupar as peças do quebra-cabeças.

Entre outros…

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page