IMG_8053.jpg

Nessa fase os alunos precisam crescer na capacidade de gerenciar os compromissos pessoais e escolares para alcançar melhores resultados.

No Ensino Fundamental Anos Finais, espera-se que os estudos possibilitem aos alunos conhecimento de si mesmo para depois o do outro, ampliando esse conhecimento em diferentes tempos e espaços específicos.

Assim os jovens seriam preparados para a etapa seguinte, desenvolvendo a habilidade específica de cada objeto de conhecimento da disciplina, utilizando nesse processo diferentes fontes de aprendizagem como documentos escritos, iconográficos, que estabelecem ao pesquisador no caso o aluno uma aprendizagem mais significativa e construtiva desse pensamento.