Comunicado à comunidade escolar

Assunto: COVID-19 Data: 25/03/2020

Senhores Pais ou Responsáveis,

A Escola Magistral compreende o momento de dificuldade e delicadeza da situação em que se passa o Brasil e o mundo. Entretanto, queremos reforçar nosso compromisso com a educação do seu filho. Também entendemos que neste momento a prioridade está relacionada à manutenção da saúde de nossas crianças e adolescentes, suas famílias e de toda comunidade em geral.

Nós, da Escola Magistral, estamos trabalhando na elaboração de atividades lúdicas e pedagógicas para instruir nossos alunos que mesmo em casa continuem aprendendo com o auxílio e acompanhamento dos respectivos responsáveis.

Sendo assim, a partir desse contato, objetivamos manter um relacionamento mais próximo com nossos alunos na perspectiva de tentar minimizar esse momento tão delicado no qual todos nós estamos vivendo.

Informamos que de acordo com o Decreto nº 40.539, permaneceremos com aulas suspensas até o dia 05 de abril, conforme determinação do Decreto do Governo do DF que visa minimizar a proliferação do Coronavírus (COVID-19).

Aguardamos o posicionamento dos Órgãos competentes e do Conselho de Educação do DF que, dentro de alguns dias, deliberará sobre a situação das escolas no Distrito Federal. Estamos em constante contato com outras instituições educacionais e organismos representativos da educação do DF.

Reforçamos as orientações amplamente divulgadas nas mídias sociais acerca dos cuidados básicos tais como: higienização frequente das mãos e de pertences pessoais, além do isolamento social.

Comunicamos que além dos nossos canais de comunicação já existentes como Instagram, Facebook e site da escola, a partir de agora, disponibilizaremos o novo número do WhatsApp (61) 999398714, no qual vocês poderão ter um contato direto com a Escola Magistral.

Acreditamos que a educação é a responsável por transformar vidas em qualquer contexto. Contamos com a colaboração e compreensão de todos.

Atenciosamente, a Direção

Posts Em Destaque