Comunicado à comunidade escolar

Senhores pais ou responsáveis,

Estamos vivendo momentos de transformação na nossa sociedade. É uma época em que precisamos nos preservar dentro de casa para garantir a segurança de toda a coletividade. Este é um momento atípico em nossas rotinas e, como instituição educacional Escola Magistral, priorizamos o cuidado com nossos alunos e toda comunidade escolar.

Sabemos que a suspensão dos serviços presenciais de modo geral impactou diretamente na renda de diversas famílias e empresas, ao mesmo tempo, compreendemos que é por meio do processo de educação que se garante melhores condições e oportunidades para os nossos alunos e sociedade. Diante deste contexto, após análise dos contratos, foi verificado que certo grupo de pais ou responsáveis podem precisar da flexibilização do pagamento das mensalidades, inclusive as que já estão em atraso. Por tal motivo, analisaremos de forma individual e mediante solicitação, o pedido de acordo com cada situação financeira dos senhores pais ou responsáveis que tiveram PERDA DE RENDA e, assim, abriremos a possibilidade de negociar condições diferenciadas de PRORROGAÇÃO de pagamento sem juros e multa para garantir a permanência e continuidade nos estudos.

Pedimos a colaboração de todos neste momento, pois estamos atentos a todas as demandas necessárias para podermos passar por este período de forma tranquila e segura. Todos os nossos professores, colaboradores e gestores estão engajados na busca diária de inúmeras alternativas para diminuir o impacto didático pedagógico causado por essa pandemia no calendário escolar. Estando nossa equipe de atendimento disponível para esclarecer as dúvidas que estão surgindo.

Comunicamos ainda que a Escola Magistral já estava trabalhando no ano de 2019 e 2020 com os valores das mensalidades reduzidas, e mesmo assim, NÃO DEMITIU e NEM REDUZIU o salário de nenhum professor ou funcionário (colaborador) mesmo com as dificuldades financeiras que a empresa está vivendo. Ressaltamos que a Escola ainda irá REPOR presencialmente todas as aulas que não foram ministradas durante a pandemia de acordo com o decreto GDF Nº 40.583 de 01/04/2020 e mediante a indicação do conselho nacional de educação (CNE).

Temos ainda necessidade de colocar alguns professores de férias por fracionamento para repormos a totalidade de dias letivos que serão pagos inclusive no mês de janeiro, que seria o mês de férias dos professores. Sendo assim, as videoaulas ou aulas on-line vão continuar sendo ministradas de forma reduzida e como reforço das atividades didáticas pedagógicas para mantermos esse vínculo de afetividade com nossos alunos e os senhores pais, isso também nos traz um bem estar, uma satisfação e gratidão em sentir essa reciprocidade de carinho e afetividade por conta de cada aluno.

Ademais, entendemos que a Escola Magistral tem um compromisso institucional e contratual de assegurar a qualidade de ensino com alto índice de satisfação e aproveitamento escolar em todas as etapas e ciclos.

Sabemos que teremos muito trabalho e dedicação de toda nossa equipe pedagógica e administrativa para repor esse período letivo sem aula. Iremos usar o recesso escolar de julho, vários sábados e pretendemos usar o restante dos dias letivos do mês de dezembro e possivelmente um período do mês de janeiro de 2021 (apenas uma projeção organizacional do calendário escolar). Enfatizamos que essa programação depende da deliberação do órgão competente e assim que for aprovado enviaremos aos senhores para que possam se programar quanto ao nosso retorno às aulas.

Informamos também que de acordo com as observações de alguns pais com relação às prováveis economias de água, energia elétrica, material de limpeza dentre outros, explicamos que, quando for repor os dias letivos no qual vamos ter os alunos na escola, como os dias de sábado, recesso de julho, segunda quinzena do mês de dezembro e o mês de janeiro de 2021, onde iremos trabalhar de forma presencial, repondo as aulas, essa provável economia será usada (compensada) nesses períodos, o que trará a Escola os mesmos gastos em questão. Queremos deixar claro que tudo que a escola solicitou em termos de materiais escolares e livros serão utilizados quando retornarmos e que o nosso trabalho será realizado como sempre foi proposto com responsabilidade, dedicação e cumprimento de nossa obrigação legal e profissional.

Caso os senhores optem por pegar em mãos as atividades educacionais dos seus filhos, além do boleto da mensalidade do mês de maio, basta ligar no número 3375-6894 , solicitando e marcando o horário para retirada, pois já estão impressos e disponíveis. Lembrando que independente da sua opção, o boleto e as atividades estarão disponíveis no portal Wpensar cujo acesso é feito através do site da escola: www.escolamagistral.com.br, seguindo o link - gerar boleto.

Externamos nossa gratidão por todas as mensagens e os vídeos de carinho, amor e compreensão enviados por nossos alunos e pais durante esses dias tão difíceis e incertos por conta dessa pandemia. Salientamos que é muito importante essa demonstração para os professores e toda equipe. Temos a convicção que logo estaremos juntos com os nossos alunos. O nosso muito obrigado a todos vocês por confiarem em nosso trabalho como educadores e continuar participando do processo de formação, crescimento e desenvolvimento de vossos filhos.

Atenciosamente,

Equipe Magistral